Biografia profissional do fundador
A história de vida do Dr. Marco Antônio Floriano Bittencourt está ligada ao agronegócio desde seu nascimento em Bagé, no dia 25 de dezembro de 1979, no Rio Grande do Sul. Neto de comerciantes, aos quatro anos mudou-se para a cidade de Cachoeira do Sul, onde a sua família possui empresa vinculada ao agronegócio até a atualidade.
Foi criado em um ambiente de produtores rurais e, em meados do ano de 2000, mudou-se para a cidade de Porto Alegre, onde ao longo de seis anos adquiriu experiência em um escritório que geria os interesses do Banco do Brasil S.A. em carteira de crédito rural e industrial.
No ano de 2006, com sua vivência e experiência no mercado agropecuário, constituiu o seu primeiro escritório de advocacia voltado para o atendimento de produtores rurais e agroindustriais. Atuou em laboratórios de teses jurídicas com conteúdo e estudos de matérias publicadas pelo sistema financeiro. Sempre com foco negociador e administrativo visando a solução rápida das demandas dos clientes, minimizando custos e ampliando a lucratividade.
Em 2009, abriu uma assessoria para atender os produtores rurais e agroindústrias do Centro-Oeste Brasileiro, onde obteve grandes cases de sucesso consolidando as teses desenvolvidas ao longo dos anos. Devido a necessidade de detalhar os passivos de crédito rural frente ao Sistema Financeiro Nacional de Crédito Rural, no ano de 2012, criou a primeira empresa de auditoria financeira voltada para devolução de recursos de crédito rural, que utiliza além das análises financeiras a dissertação pericial como fator de entendimento legal.
Com base em seus amplos conhecimentos na área, no ano de 2013, escreveu o Artigo Crédito Rural – Solução Para o Passivo Bilionário, que no mesmo ano foi objeto de apreciação, na época, da então Senadora Ana Amélia Lemos. Posteriormente, ainda no referido ano, a convite da então senadora, o Dr. Marco Antônio Floriano Bittencourt escreveu o PLS 354/2014 denominado projeto Replantar, sob a coordenação do Consultor Legislativo do Senado Federal Fernando Lagares Távora. Além da elaboração do projeto, o Dr. Marco acompanhou todos os andamentos legislativos, ajudando na elaboração de pareceres e explicações legais junto ao Congresso Nacional. No ano seguinte, iniciou a desmobilização estrutural da sua empresa, passando a quarteirizar serviços essenciais para a formação da convicção negocial dos seus clientes, sempre com o objetivo de minimizar o custo operacional e prestar um serviço de resultado positivo em curto espaço de tempo.
Lançou a obra Crédito Rural – Um Desafio a Céu Aberto, no ano de 2017, que nada mais era do que a consolidação de um guia de entendimento básico aos produtores rurais que utilizavam recursos do sistema financeiro, definindo conceitos, histórico e origem do sistema financeiro nacional de crédito rural, tipos de contratos e entendimentos jurisprudenciais.
Em meados do ano de 2018, passou a captar recursos em fundos de investimento nacionais e estrangeiros e em bancos, na cidade de São Paulo/SP, com isso fechou o ciclo de entendimento das necessidades dos produtores rurais – aquisição - investimento - sub-rogação e gestão financeira.
Finalmente, em 1º de janeiro de 2020, devido a sua visão inovadora e crescente informatização dos órgãos públicos e do sistema judiciário brasileiro formatou o primeiro escritório digital on line: O Agromentoria.