A Alegra, localizada em Castro, no Paraná, produz 97 mil toneladas de carne suína, que compõem 12 linhas de produtos
A indústria de alimentos Alegra abriu as inscrições, até 26 de junho, para o Edital Alegra, com foco em startups que mostrem, por meio de soluções criativas e inovadoras, como fazer a diferença no alimento, seja na produção, distribuição ou no consumo.
A Alegra, localizada em Castro (PR), produz 97 mil toneladas de carne suína, que compõem 12 linhas de produtos.
O objetivo do edital é buscar soluções tecnológicas para a indústria. “Queremos inserir na nossa organização a inovação. Nós temos algumas iniciativas, mas ainda não são estruturadas. Nossa expectativa é agregar e inovar ainda mais na cadeia de produção de alimentos”, afirma em nota Cracios Clinton Consul, head de marketing da Alegra.
O programa é desenvolvido pela Digital Agro, em parceria com a Unium e Inbix Ventures. Serão dez startups pré-selecionadas, que irão apresentar o pitch na Digital Agro, no dia 14 de julho, em Curitiba (PR).
Apenas quatro passam para a segunda fase, quando terão a oportunidade de conhecer a fábrica da Alegra, aplicando a sua tecnologia e modelo de negócio.
Para saber mais sobre o edital e fazer a inscrição é só acessar o site: alegracoonecta.digitalagro.com.br/.
Com seis anos de atuação, a Alegra, com cerca de 1,7 mil colaboradores, é fruto da união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium.